Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lançamento de Lourdinha Leite Barbosa no Bazar das Letras do SESC (31.01)




Projeto Bazar das Letras do SESC Fortaleza recebe como convidada a escritora Lourdinha Leite Barbosa que participará de entrevista e lançará seu livro de contos “Pela Moldura da Janela & outras histórias”, ganhador do VI Edital de Incentivo às Artes da SECULT.

Data: 31 de janeiro de 2012 (terça-feira)
Horário: às 19h
Local: Galeria do Teatro SESC Emiliano Queiroz (av. Duque de Caxias, 1701 — em frente ao DNOCS)
Entrevistador: Carlos Roberto Vazconcelos


Sobre o Livro:

Em cada novo conto, transparece sua habilidade de construir personagens, desembaraçar mistérios e desenredar sentimentos. Sua matéria-prima são as vivências e as relações dos sujeitos com seus objetos internos e externos.

Beatriz Jucá, psicóloga

Em síntese, os contos desse livro são a aventura do humano. Os aparentemente pequenos – no entanto, intensos – dramas existenciais motivam os enredos, fornecem o tom com que se revestirá cada narrativa.

Laéria Fontenele, psicanalista e professora da UFC

É principalmente a alma feminina que se encontra no centro das atenções da autora: é a grandeza trágica da condição de ser mulher (...) Quase sempre uma mulher que luta e encontra uma saída e um novo motivo para continuar a viver. É justamente nas narrativas que expressam a condição feminina que a sensibilidade criadora de Lourdinha Leite Barbosa mais se patenteia.

Vicência Maria Freitas Jaguaribe, Professora da UECE


Sobre a Autora: LOURDINHA LEITE BARBOSA é Mestre em Literatura Brasileira e professora da UECE. Membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste e da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA). Tem contos, ensaios e artigos publicados em antologias, jornais e revistas especializadas.
Publicou: Protagonistas de Rachel de Queiroz: caminhos e descaminhos (ensaios, cuja 2ª edição foi publicada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, série Panorama Nacional, Coleção Nossa Cultura); A arte de engolir palavras (contos) e organizou, com Cleudene Aragão: 100 Anos de Rachel de Queiroz: vida e obra.

Apoio Cultural
SESC
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará