Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Sertão - Céu azul incadescente Uma estrela cadente que brilha fortemente deixando a noite mais bela. O morcego em seu voo rasante,com o seu sonar sempre em alerta. A noite que vem chegando com uma leve brisa... e o vento que desponta no nascente.

Iracema- Ce


                                        Foto: Margleice 21/05/2012 

Bem ao longe, resquícios de uma pontinha do arco-íris... Uma aquarela que pinta o céu em suas cores naturais. A terra promessa de alegria, luz e ternura para um Mundo que segue em guerra entre os seus Povos...No entanto, existe uma outra guerra, aquela que se trava consigo mesmo, uma escuridão que segue no coração de muitos, e que não se deixa atravessar a Luz.





Margleice Pimenta 

Entrega da Medalha Boticário Ferreira a Raymundo Netto e lançamento de "Os Acangapebas", de contos (30.5)



Clique na imagem para ampliar!
Convite

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, convida para Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira a
Raymundo Netto
Requerimento de autoria do vereador Machadinho Neto, aprovado pelos demais vereadores da Câmara.
Na ocasião, será lançado o livro Os Acangapebas, de autoria do homenageado,
ganhador do Edital de Literatura da Secretaria da Cultura de Fortaleza (2007) e do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura da Academia Cearense de Letras (2011).

Contamos com a divulgação e presença dos familiares e amigos.

Data: 30 de maio de 2012 (quarta-feira), às 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (rua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante – Informações: 3444-8300 ).
Traje: Esporte fino

Sobre a Medalha Boticário Ferreira: A Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da casa, foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).






Raymundo Netto com o Escritor Pedro Bandeira (2010) Foto: Ray. Netto.  



Raymundo Netto assistindo a apresentação do jornalista, compositor e escritor Nelson Mota lançando o livro “Força Estranha”(2010) na IX Bienal Internacional do Livro do Ceará(Centro de Convenções - Fortaleza/2010). 
Foto: Margleice Pimenta (arquivos de dispositivos móveis). 


Raymundo Netto é escritor, designer, quadrinhista e produtor cultural. Autor do romance "Um Conto no Passado: cadeiras na calçada" (IMPRECE-2ªedição), ganhador do I Edital de Incentivo às Artes da SECULT/CE (2005), e dos infanto-juvenis "A Bola da Vez" (2008), "A Casa de Todos e de Ninguém" (2009) e "Os Tributos e a Cidade" (2011), todos pelas Edições Demócrito Rocha. É cronista convidado do Caderno Vida e Arte do jornal O POVO desde 2007. Foi coeditor das revistas CAOS Portátil (da nº 2 ao nº 6) e da Para Mamíferos (da nº 1 a nº 3). Mantém o blogue AlmanaCULTURA. Foi Coordenador de Políticas do Livro e de Acervos da SECULT, responsável pela coordenação editorial das suas coleções, membro do Conselho Curador da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, redator e elaborador do Prêmio Literário para Autor Cearense e um dos coordenadores da I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde. Autor de Os Acangapebas, coletânea de contos, ganhadora do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras (2011) e do Edital de Literatura da SecultFOR (2007). Atualmente é editor adjunto das Edições Demócrito Rocha.



Fonte: http://raymundo-netto.blogspot.com.br/2012/05/agende-se-entrega-da-medalha-boticario.html