Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Entrega da Medalha Boticário Ferreira a Raymundo Netto e lançamento de "Os Acangapebas", de contos (30.5)



Clique na imagem para ampliar!
Convite

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, convida para Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira a
Raymundo Netto
Requerimento de autoria do vereador Machadinho Neto, aprovado pelos demais vereadores da Câmara.
Na ocasião, será lançado o livro Os Acangapebas, de autoria do homenageado,
ganhador do Edital de Literatura da Secretaria da Cultura de Fortaleza (2007) e do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura da Academia Cearense de Letras (2011).

Contamos com a divulgação e presença dos familiares e amigos.

Data: 30 de maio de 2012 (quarta-feira), às 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (rua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante – Informações: 3444-8300 ).
Traje: Esporte fino

Sobre a Medalha Boticário Ferreira: A Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da casa, foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).






Raymundo Netto com o Escritor Pedro Bandeira (2010) Foto: Ray. Netto.  



Raymundo Netto assistindo a apresentação do jornalista, compositor e escritor Nelson Mota lançando o livro “Força Estranha”(2010) na IX Bienal Internacional do Livro do Ceará(Centro de Convenções - Fortaleza/2010). 
Foto: Margleice Pimenta (arquivos de dispositivos móveis). 


Raymundo Netto é escritor, designer, quadrinhista e produtor cultural. Autor do romance "Um Conto no Passado: cadeiras na calçada" (IMPRECE-2ªedição), ganhador do I Edital de Incentivo às Artes da SECULT/CE (2005), e dos infanto-juvenis "A Bola da Vez" (2008), "A Casa de Todos e de Ninguém" (2009) e "Os Tributos e a Cidade" (2011), todos pelas Edições Demócrito Rocha. É cronista convidado do Caderno Vida e Arte do jornal O POVO desde 2007. Foi coeditor das revistas CAOS Portátil (da nº 2 ao nº 6) e da Para Mamíferos (da nº 1 a nº 3). Mantém o blogue AlmanaCULTURA. Foi Coordenador de Políticas do Livro e de Acervos da SECULT, responsável pela coordenação editorial das suas coleções, membro do Conselho Curador da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, redator e elaborador do Prêmio Literário para Autor Cearense e um dos coordenadores da I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde. Autor de Os Acangapebas, coletânea de contos, ganhadora do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras (2011) e do Edital de Literatura da SecultFOR (2007). Atualmente é editor adjunto das Edições Demócrito Rocha.



Fonte: http://raymundo-netto.blogspot.com.br/2012/05/agende-se-entrega-da-medalha-boticario.html

Nenhum comentário: