Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2015

MULHERES

Nós, mulheres de todas as profissões, temos ganhado mais espaço. Não temos a força bruta dos homens e, se assim fosse, isso só aumentaria a violência no mundo; no entanto, temos muita coragem, ousadia e vontade de vencer e isso, sem dúvida, remove muito mais obstáculos que os músculos. 

Trecho do romance de Margarete Solange
O Silêncio das Lembranças
Queima bucha, 2011, p. 13
Fotografia: Margleice Pimenta by Rik Chardson

Da wall: 
https://www.facebook.com/pages/Escritora-Margarete-Solange/366066043414615?fref=ts



Aíla Sampaio







quinta-feira, 30 de julho de 2015

O segredo


''Contos Reunidos'', AD Magret (Margarete Solange Moraes)

Para conhecer mais sobre a autora: SITE com textos e obras. 

Coisas da vida


Estava eu imaginando como seria a vida,já que me falaram que ficar parado não é viver.E eu parado contemplei tantas coisas,vi a vida que passava e percebi também que,quem estava em movimento no decorrer dos dias era quem estava deixando de viver.Me disseram que eu era louco,por ficar parado olhando para os lados e para cima,que eu estava perdendo tempo.E foi perdendo esse tempo que eu adquiri sabedoria,e hoje sei que eu vivia e quem perdia o precioso tempo era quem me olhava.
Viver,é saber aproveitar a vida,mesmo que seja parado,mesmo que seja olhando para os lados.Viver é ver,é sonhar,é fazer das ilusões diárias as suas próprias realidades,e há ainda quem diga que eu não vivo!
(Francisco Monge - Francisco Silva) 


terça-feira, 30 de junho de 2015

Crepúsculo


Contemplar o céu com esse maravilhoso crepúsculo é fantástico...
As nuvens densas permeiam um ar tenebroso...

Foto: Margleice Pimenta 

quinta-feira, 2 de abril de 2015

CONVOCAÇÃO GERAL: Lançamento de "Crônicas Absurdas de Segunda", de Raymundo Netto


Crônicas Absurdas de Segunda é, em sua maioria, uma seleção de textos publicados, entre 2007 e 2010, no caderno “Vida & Arte” do jornal O POVO. Neles, eu visito e apresento a cidade, a reconheço e a provoco por meio da fala (e dos sentimentos) de seus escritores, principalmente os cronistas, contemporâneos ou não, que encontro em bancos de praça, nos ônibus, em parques, nas casas mutiladas, cemitérios ou em meio a desastres e hecatombes de proporções aparentemente absurdas.
A obra, ganhadora do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, é edição comemorativa dos meus 10 anos de publicação de Um Conto no Passado: cadeiras na calçada, de meu ingresso na literatura e de 8 anos que escrevo para o jornal.
Assim, gostaria de contar com a participação de todos os amigos, colegas e leitores que me acolheram nesses 10 anos de muitas histórias. Curtam e compartilhem. Com abraço do Raymundo Netto.

***

Na obra, a participação especial de: Rachel de Queiroz, José de Alencar, Quintino Cunha, Demócrito Rocha, Antônio Sales, Milton Dias, Francisco Carvalho, Ciro Colares, Eduardo Campos, Moreira Campos, Clóvis Beviláqua, Lívio Barreto, Raimundo de Menezes, Juca Fontenelle, Clarice Lispector, Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Carlos Câmara, Lustosa da Costa, Ramos Cotoco, José Alcides Pinto, Lúcia Dummar, Airton Monte, Narcélio Limaverde, Audifax Rios, Nirez, Christiano Câmara, Douvina Câmara, Nice Firmeza, Estrigas, Marciano Lopes, Zenilo Almada, Ana Miranda, Sânzio de Azevedo, Augusto Pontes, Mário Gomes, Nilto Maciel, Pedro Salgueiro, Socorro Acioli, Horácio Dídimo, Adísia Sá, Tércia Montenegro, Oswald Barroso, Jorge Pieiro, Carlos Vazconcelos, Júlio Lira, Ary Sherlock, Grupo Comédia Cearense, Poeta de Meia-Tigela, Carlos Nóbrega, Astolfo Lima Sandy, entre outros.
Serviço
Crônicas Absurdas de Segunda
Ilustrações de Capa e Miolo: Valber Benevides
Ilustrações originais das edições em jornais: Carlus Campos e Guabiras
Data e horário: 11 de abril (sábado), a partir das 17 horas.
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (av. Aguanambi, 282 - anexo ao jornal O POVO) - estacionamento gratuito ao lado do jornal.

E, em seguida, às 19h, show com a cantora Téti.

Fonte:http://raymundo-netto.blogspot.com.br/2015/03/convocacao-geral-lancamento-de-cronicas.html#comment-form
EM BREVE na Livraria Virtual: http://livraria.fdr.com.br/